15 de outubro de 2011

Resultado - 159ª Semana

O tema dessa semana apesar de ter tido poucas participações foi um bom tema. Sabe, falar de crianças e infância hoje em dia é diferente. Hoje a gente vê desde crianças mini-adultos a absurdos como meninos de dez anos atirando em professora. Não sei o que eu falaria em um texto sobre como teria sido a minha infância se fosse nos dias atuais, mas com certeza eu torceria muito para ser uma criança normal, ou melhor aos moldes mais antigos. Onde a minha maior preocupação era ter o brinquedo tal ou ganhar um cachorro no natal. Sendo mais sincera ainda, não sei se saberia ser uma criança atual. Acho que se amanhecesse o dia como criança só preocuparia em assistir desenho, e não preocupar com prazos para trabalhos, provas, seria apenas criança. Se elas soubessem o quão crescer é ruim não fariam tudo para parecer mini adultos. Os textos escolhidos essa semana, em ordem alfabética, são:

Crianças x Tecnologia em "A Garota Diferente" por Ana Carolina
Hoje em dia criança de Nove anos tem notebook, tem celular c3, tem mil e uma bonecas. Estuda de manhã, faz violão, inglês, psicóloga, catequese, teatro, tem aula de tarde, sai de um compromisso e vai para outro. E onde esta o tempo para brincar? o pouco tempo que sobra esta na internet no *MSN, no Orkut, até mesmo no twitter. [...]

Infância Perdida em "In My Place" por Leila Hani
Daí eu fiquei me perguntando o que aconteceu com a infância das pessoas, o que acontece com as crianças de hoje em dia, afinal? Infância, também conhecida como aquela fase em que a pessoa é velha demais para usar fraldas e novo demais para ter espinhas. É que parece que as pessoas estão saindo das fraldas direto para a adolescência; o que é realmente uma pena. [...]
Parabéns aos publicados, obrigado aos que participaram e não deixem de conferir a promoção que está rolando em parceria com o "Cultivando a Leitura", aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário