2 de julho de 2011

Resultado - 144ª Semana

O silêncio de uma biblioteca, um segredo. Um lugar em que viajamos para diversos mundos servindo de palco para um amor. Por entre as estantes, ocultado por um livro. O momento registrado na fotografia. O que estava acontecendo e o que levou até ali.  A fotografia dessa semana foi traduzida em diversas linhas, os protagonistas ganharam traços e formas através dos textos. A cada novo tema fotográfico as fotografias ganham mais contornos em letras e vírgulas. As cinco traduções publicadas essa semana são, em ordem alfabética:

Acasos do Amor em "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar
Ela era maravilhosa. Todos os garotos a desejavam, muito. Eu só era mais um naquela lista infinita de garotos desejosos da Aline. Quando a vi naquele dia, na aula de literatura, fiquei me perguntando sobre que tipo de livro ela lia. Do que ela gostava. De romances policiais, terror, clássicos cultos? Dali em diante, moldei a Aline de acordo com meus pensamentos: imaginei o que ela gostava de comer, para onde saía nos finais de semana, que tipo de música ouvia. [...]

Já era Tarde em "Cão sem Plumas" por James Pimentel
Passei a noite inteira virando de um lado para outro na cama e sempre os olhos azuis do Kadu apareciam na minha mente. Lembrei dele todos os dias na biblioteca, sentado na segunda mesa em baixo do ventilador, lendo um romance, sempre de camisa social e calça jeans. Os olhos dele acompanhavam a minha entrada constantemente e me encaravam por longos e eternos dois segundos, o que era suficiente para eu me apaixonar todos os dias por ele novamente. [...]

Hemingway por Testemunha em "In My Place" por Leila Hani

Ok, o que poderia ser pior do que passar uma tarde inteira trancada na biblioteca com o maior fracassado da escola? Encontrei-o cercado por livros, sentei de frente, e joguei minha bolsa na mesa. Chris apenas levantou rapidamente a cabeça, depois voltou a ler. Por quem os sinos dobram. Ernest Hemingway. Depois de dez minutos, eu estava lixando minhas unhas, o Chris perguntou se eu não ia ajudar no trabalho, eu dei de ombros e não dei bola para ele. [...]

Ele nos escondeu atrás de Paris em "Jours de Rose" por Camila O.
Entrei naquele prédio que lembrava para mim uma segunda casa. Arfando um pouco, dei alguns passos em direção à simpática bibliotecária do turno da tarde. Ela possivelmente conhecia meus gostos literários melhor que minha mãe. A senhora me reconheceu e, sorrindo, recriminou-me por estar atrasada. "Faz um tempão que ele está te esperando". Piscou-me o olho, e indicou a estante: segundo andar, lado esquerdo, quinta fileira. [...]

Entre Versos em "Life is Like a Game" por Jennifer Leão
Era uma tarde ensolarada, um dia lindo, diferente de qualquer outro, e eu ali tomada pela vontade de me embriagar de Fernando Veríssimo, Cecilia Meireles ou então de Mario de Andrade para poder curar aquela dor em meu coração que já estava me dominando.  Seria um dia ideal para as pessoas apaixonadas, pessoas que gostariam de aproveitar aquele dia da melhor forma possível, diferente de mim, que estava com o coração partido, com tantas dores passadas e o amargo gosto de sempre ser rejeitada. [...]
Obrigado a todos que participaram dessa semana! Parabéns aos publicados! Meus planos para junho foram freados por um caminhão de provas e dia sem dormir, estudando dia e noite. Estou com os pulsos doendo de tanto escrever. Férias chegando e espero colocar o resto da mudança em prática aqui no Blorkutando. Aguardem só mais um pouquinho, até breve com o tema. ^^

Um comentário:

  1. Oi,
    gostaria de saber se meu texto foi desclassificado ou houve algo de errado que não foi publicado;

    http://iasmincruz.blogspot.com/2011/06/entre-aqueles-livros.html

    ResponderExcluir