11 de junho de 2011

Resultado - 141ª Semana

Primeira semana de pauta livre. A única motivação em comum que todos tiveram essa semana foi o prazer em escrever. O número de participantes aumentou um bocado é verdade. Mas o bom dessa semana mesmo foi ver o caminho que cada um escolheu. Afinal nos últmos tempos a queixa era quase geral a respeito dos nossos temas. Tivemos amor em suas várias formas, tivemos a crítica, a observação e os contos. Até mesmo poesia apareceu por aqui essa semana. As mudanças estão começando a aparecer. Através da pauta livre enxergamos o tema por outro ângulo. Pouco a pouco espero que os acertos sejam mais frequentes do que os erros. Que nossos temas animem mais. A cada pauta livre vamos ver o que cada um espera. Sem simplificar. A cada pauta livre vamos montar o quebra cabeça que é a escolha do tema adequado. Não podemos agradar a todos, mas estamos fazendo o possível para ser mais abragente nas nossas escolhas e captar um pedaço de cada blogueiro. Segue em ordem alfabética os textos publicados essa semana: 

A Verdade dos Clichês em "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar 
Nunca fui muito de acreditar que pessoas populares, bonitas e ricas pudessem ser tristes, não até ano passado ter conhecido o Mauro*. O Mauro era o típico galã da escola: era loiro, tinha os olhos verdes, era alto e atlético. Era o sonho de consumo de todas as meninas da escola e todos os meninos sentiam uma certa inveja dele. Era popular, todos o achavam o máximo. Mas existia alguma coisa no Mauro que não me convencia. [...] 

À Escritoa, com Carinho em "Bonjour Circus" por Del Lang 
Uma ciência impiedosa que não nos ensina coisa alguma, pelo contrário, só faz nos jogar e acumular perguntas e mais perguntas. Então escreva, mulher. Escreva para, durante a vida, calar uma dúvida ou duas. Não, não lhe garanto mais do que isso. Se conseguir calar uma sequer, sentirá a satisfação dos deuses. Faça de seu destino uma armadura e combata seus medos de ser pessoa. Comum, sim, mas pessoa única. Não se esqueça disso, é importante o saber. Pessoa única que atracou no continente certo. [...] 

Mulheres: Personagens e Mídia em "Ella en Palabras" por Bárbara Faria 
É inevitável não notar a ausência de personagens que transmitam a verdadeira essência feminina no cinema, séries e novelas e nos livros, ou seja, que aproxime a ficção à realidade, as mulheres com suas diversas faces e nuances. E com isso, a mídia torna-se o meio mais importante em disseminar os estereótipos e a falsa ideia de que como a mulher deve se portar em seu cotidiano. Quem disse que cada uma não tenha um desejo sobrepujando-a e fazendo-a enlouquecer? [...] 

No Amor e no Jogo Vale Tudo! em "Flor de Diamante" por Érica Arruda 
Sempre tivemos os mesmos gostos e não admiro-me por termos nos apaixonado pela mesma mulher. Ela foi sempre tão perfeita, aquele sorriso terno, aqueles olhos profundos, aquela voz serena, o perfume de rosas, a delicadeza e educação de uma baronesa! Sei que também te sentes louco ao pensar em tocar aqueles lábios meu colega, te conheço muito bem para afirmar isso. Sempre falávamos que mulher nenhuma seria capaz de interferir na nossa vida. [...] 

I Feel my Heart Start Beat to my Favorite Song em "In My Place" por Leila Hani 
E é tão fácil desligar do mundo e se concentrar apenas em casa nota musical, cada acorde, como se nada mais tivesse importância e o simples fato de ouvir aquela canção faz de você uma pessoa mais feliz. Acredite, é isso que acontece. Se alguém me ver sorrindo à toa não tenha dúvida de que estou ouvindo Yellow ou Strawberry Swing [...] 

Dia de São Valentim em "Leitmotiv" por Janaina Barreto 
Veja só: Como a maioria dos 'feriados especiais' no país, essa é só mais uma desculpa para as pessoas gastarem mais do que podem (ou devem). Mas quem é que não gosta de ganhar presentes, né? Eu compro, sim e também exijo o meu, ué. :D Só que não é bem isso que me incomoda, afinal, cada um faz do seu dinheiro o que bem entende. O 'problema' em foco aqui são as propagandas. Alguém já percebeu que a cada ano a coisa fica mais sem noção? [...] 

Amor Cortês em "Writeland" por Fernanda Pessanha
Quero alguém que me conquiste aos poucos/ Que me abrace a cada dia/ Que levante o meu humor/ E conceda algumas alegrias/ Que me admire todo dia/ Que me queira a cada instante/ Que siga a teoria/ De um amor constante/ Que de mim se aproxime/ E aceite o desafio/ De subir tão alta montanha/ Tão íngreme/ E quando estiver no topo/ Poderá vir falar comigo/ [...]
Obrigado a todos que participaram! Até o próximo tema e não deixem de comentar a nova edição do TOP Blorkutando. Entrevistado da vez foi o James do Cão sem Plumas. Parabéns aos publicados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário