18 de setembro de 2010

Resultado - 103ª Semana

Em 1º lugar, "Cão sem Plumas" por James Pimentel

"Não mude por amor. Deixe que o amor te mude!
Ultimamente venho me questionado: o amor é necessariamente dependência? Ao analisar a letra de algumas músicas e ler alguns textos, observei claramente a evidência de que amar tem por conseqüência uma espécie de prisão emocional: um só vive se o outro viver; um só existe se o outro existir; só é real se for recíproco, caso contrário, esse sentimento é um veneno que destrói a alma e corrói o coração. Essas são premissas vagas perto da que tem mais significância: alguns acreditam que amar é mudar. Falar de alguém que já transformou [...]

Em 2º lugar, "Alma e Coração" por Janaína Barreto
 
"Love me the way I am
Lucas, Escrevo porque sei que não teria coragem nem forças pra dizer tudo pessoalmente, mas há coisas que realmente preciso falar, devendo ou não. Estive pensando: Não mudei muito depois que nos conhecemos não, é? Exceto por algumas coisas que deixei de lado — como o sonho de ter meus dias sozinha, minha casa sozinha, viver um pouco para a menina que sempre houve em mim —, continuo quase a mesma de algum tempo atrás. Penso no quanto você tentou me convencer de tantas coisas e não conseguiu. Acho que eu sou mais forte [...]
 
Em 3º lugar, "Palavras ao Vento" por Thaísse Lima
 
"Quanto vale o amor?
Ao olhar para nossa sociedade, vejo que está na hora de mudar alguns conceitos que adotamos para nossa vida, ou que foram impostos pela mesma. Já está mais do que tarde, para as pessoas decidirem o quanto que cada coisa vale para si. Saber o que é essencial e dispensável é um passo imprescindível, para sermos felizes. Se felicidade não se compra, então o que mais te aproxima dela? É isso meus caros, que estou tentando explicar. Há uns que acham que comprar, é o que mais o deixa feliz, outros preferem o amor, o amor a dois, o amor [...] 
Parabéns aos vencedores! Até breve com o próximo tema, e não deixem de conferir o concurso de poesias na nossa comunidade, prazo prolongado. :)

Um comentário:

  1. Obrigada, gente!
    Foi uma surpresa pra mim, fiquei intimidada por tantos textos bonitos :)

    ResponderExcluir