17 de julho de 2010

Tema - 95ª Semana

O tema desta semana é: "Gosto não se discute"

Gosto não se discute! Aprendemos isso logo cedo. De religião a time de futebol, não adianta querer debater sobre a opinião alheia. Mas na prática a coisa não funciona bem assim. Atualmente temos vistos enormes discussões sobre infinidades de assuntos. Crepúsculo ou Harry Potter? Lady gaga ou Madonna? O fato é que nem todo mundo gosta da mesma coisa, é pura questão de personalidade. Tem gente que gosta de Justin Bieber, Jonas Brothers, Cine enquanto outros não suportam ao menos ouvir falar deles. E o velho duelo sobre quem é melhor. O que é bom e o que é "modinha.

Seja  twitter, orkut ou facebook, não importa onde e nem em que  idioma. Basta um modo diferente de pensar , de se comportar e pronto está armada a confusão. Muitas vezes as discussões são graves, em um nível insano, as pessoas não medem esforços pra defender aquilo que gostam. Surgiu uma nova modinha, a de criticar e debochar dos gostos alheios.

Você acha que esse tipo de discussão é válida? Onde ela pode chegar? Afinal gosto se discute? Ser “modinha” tem haver com qualidade? Por que está tão na moda criticar o gosto alheio? Qual a finalidade? Já tentaram interferir em suas preferências? Você já se revoltou com as preferências de alguém? Por que é tão difícil compreender e aceitar gostos diferentes dos nossos? Por que as pessoas insistem em julgar e apontar os gostos alheios? Escreva sobre o tema contando suas experiências e/ou expondo sua opinião. Conto, dissertação ou narração, seja criativo seguindo o tema.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (23/07) e o resultado sai no blog do Blorkutando no sábado (24/07).

3 comentários:

  1. começando com um novo e fixo blog: www.lucasroliim.blogspot.com

    queria ajuda pra divulgação, se déé...

    ResponderExcluir
  2. Oii !
    Adorei seu blog!
    Mto lindo. to seguindo,
    me segue também?

    beijoo.

    ResponderExcluir
  3. ooi, seguindo!
    segue? cupcakesnet1.blospot.com
    beijos!

    ResponderExcluir