5 de junho de 2010

Resultado - 88ª Semana

Em 1º lugar, "Pensamentos de uma Banana Transgênica" por Alessandra Almeida

"Vergonha Alheia
De repente você enrubesce, tenta sumir, desaparecer. Mas ao invés disso você fica vermelha, as suas mãos suam, e as cordas vocais travam. Existem momentos na vida que a timidez e a vergonha estragam tudo, já passei por isso, não vou negar, estou lá pronta pra apresentar um trabalho, e na hora eu travo, dá um branco, então eu começo a ler que nem uma louca o texto que eu tenho na mão para pelo menos não tirar zero, acontece, faz parte da vida. [...]

Em 2º lugar, "Biscoito e Bolo" por Bárbara Garcia

"Não Leia, Eu tengo vergonha...
Timidez?! Não, não tenho isso. Talvez algumas complicações nos relacionamentos, ou, por causa da minha "palidez", um problema em ficar muito fácil com o rosto vermelho. Mas timidez, acho que não. Por exemplo, eu faço normalmente apresentações de trabalhos e projetos e falo para o público até que direitinho. Ninguém percebe que, por dentro, eu estou tremendo, ou que minhas mãos estão extremamente geladas e meu rosto muito quente de... ah [...]

Em 3º lugar, "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar & "Palavras em Evidência" por Luísa Zanni

"Tímido até a Alma
Vocês podem até estar se perguntando, como alguém que tem um blog e expressa tão facilmente o que vive em palavras pra todo mundo ver é tão tímido assim, mas podem acreditar: eu morro de vergonha de tudo. Desde falar com alguém que eu estou apaixonado até apresentar trabalhos em sala de aula. Fico vermelho, começo a tremer e suo que nem uma bica. A vergonha já me arapalhou em diversas situações, mas eu me recordo [...]

"Sobre Palco Metafóricos (E o medo que eles provocam)
Algumas vezes na minha vida, pessoas se aproximaram de mim para falar sobre esse meu jeito exibido (ou desinibido, como parecem preferir dizer) com admiração e às vezes até com inveja, por mais estranho que isso me soe. Ao que parece, nem todos gostam do "lado de cá" do palco. Tem gente que prefere ser plateia... Eu não. Adoro me ver num palco e ter uma visão parcial das pessoas que me assistem, todas ofuscadas por tanta luz sobre mim e meus fiéis [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário