22 de maio de 2010

Resultado - 86ª Semana

Em 1º lugar, "Pernície" por Luna Fortunato

"Um pequeno conto real
Havia começado o texto com uma narrativa. Mas não consigo. Eu penso em coisas aleatórias para essas cinco palavras. Cinco palavras difusas, formando cenas do cotidiano. Lembranças vagas esparsas. Eu nunca fui muito boa de lembrar coisas, confesso. Os nomes me somem, mas posso repetir as mesmas histórias. Posso repetir a história real de alguém. De uma mulher. Ela combina com essas palavras, talvez. A história é: Ela se apaixonou por um cara na loja que trabalhava [...]

Em 2º lugar, "Scotoma.exe" por Elie van Dyke

"Happy Valentine's Day Justine
No bolso da saia delicada e curta, Justine levava consigo mais um poema para o amante, Claudio, ou melhor, Morpheu, o baterista da banda de Black Metal Devil’s Call. Ela caminhava tranquilamente pela praça escura do centro da cidade, com a pequena peruca preta e a bolsa pequena, sozinha sob a luz de um poste ela esperava por um eventual cliente. Mas era dia dos namorados, e mesmo o fetichista mais solitário encontraria uma garota com o mesmo gênio naquela noite. [...]

Em 3º lugar, "Atrás do Horizonte" por Lucas Reis

"Super Pai Aço
— Eu vou pular! — ele gritava. — Eu vou pular e nem tentem me segurar! -Ele tinha uns bons quarenta anos de idade e estava na beira de um prédio olhando para a “plateia” que o observava lá de baixo. — Eu vou pular! Sua filha adolescente olhava envergonhada para o pai lá em cima. Ao seu lado, uma amiga da escola. As duas de óculos e chapéus seguravam suas malas. Não estavam nem um pouco felizes com a atitude do quarentão lá em cima. — Que mico! [...]

Parabéns aos vencedores e aos que participaram desta semana, ótimos textos, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário