3 de abril de 2010

Tema - 80ª Semana

O tema desta semana é: "Irmãos"

Entre irmãos muitas vezes só há duas opções: ou ele (ou ela) é seu melhor amigo ou seu maior inimigo. Momentos de compartilhar alegrias se alternam com momentos de brigas que mais parecem a 3ª Guerra Mundial. Amor e ódio são sentimentos que se misturam no interior de muitas famílias, tornando a relação entre irmãos complexa, problemática e às vezes cruel, como nos mostra o caso da adolescente americana que recentemente foi presa por prostituir a irmã de 7 anos.

Onde está o amor, o cuidado, o respeito entre irmãos? Quando as brigas e a implicância ultrapassam os limites? E qual deve ser o comportamento dos pais diante do conflito entre seus filhos? O papel dos pais geralmente é mais de medidador de atritos ou de produtor mais conflitos? E como é possível manter uma relação saudável e harmoniosa entre irmãos?

Divida alguma experiência boa ou ruim que tenha marcado o relacionamento com seus irmãos, ou, se é filho único, escreva sobre que tipo de relação imagina que teria com um irmão, seja conflituosa ou harmoniosa. Se preferir, escreva um conto sobre o tema. Poste o email junto caso queria a nota.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (09/04) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando no sábado (10/04).

Um comentário: