27 de março de 2010

Resultado - 78ª Semana

Em 1º Lugar, "Minha Vida Como Ela É" por Ana Luísa

"Meus?
As pessoas nascem. Elas abrem os olhinhos. Elas tem fome. Elas tem sede. Alguns meses depois, elas tem ciúmes. É fato. Ciúmes existem. E nem são só as pessoas, porque a minha cachorrinha não gosta nada quando minha mãe faz carinho na irmã dela. E ele vem em todos os tipos, todos os tamanhos. Da mãe, do pai, da tia, do cachorro, da amiga, do namorado, dos filhos, dos netos. Todo mundo tem ciúme. A diferença é o jeito com o qual as pessoas lidam [...]

Em 2º Lugar, "Semeando o Caos" por Umrae

"De Eros a Tânatos
Ciúme: reação irracional decorrente do medo da perda de alguém ou algo, da sensação de sentir-se preterido por uma pessoa importante para nós, da falta de atenção ou, simplesmente, de paranóia. Não é privilégio das pessoas: animais sencientes, como cães e gatos, também o sentem. É, além disso, natural, diria Freud ao discorrer sobre a origem das neuroses e os estudos do subconsciente, pois é um dos primeiros sentimentos que experimentamos. [...]

Em 3º Lugar, "Amores e Suspiros" por Mariana Amorim & "A Pseudociência" por Tiêgo Alencar

"Baby
Querido John, Escrevo para dizer-te o que há tempos venho tentando evitar. Estou sim, de batom vermelho, unhas vermelhas, colar de pérolas e salto alto. Com aquela trança jogada de lado por cima do vestido tomara-que-caia  de bolinhas. Aquele de comprimento na altura do joelho, com meus óculos vintage e  meia arrastão.   Lembra-se ? Você diz que é diferente e me critíca com palavras de baixão-calão. Digo apenas que é Retrô, baby, mas você não [...]

"Mas Eu me Mordo de Ciúmes
Sem rodeios, eu confesso: tenho ciúmes de quem gosto. Seja lá amigo ou namorado. Sei que posso estar errado, mas sabe quando você não consegue evitar determinada sensação?  Quando você acha que aquele alguém é seu, de direito, no papel? Pois é. É disso que eu sofro. Sinto ciúmes como qualquer outra pesoa; porém, sei bem diferenciara possessão de simples ciúmes. Se eu aprendi uma coisa em toda a minha vida, esta coisa é ter controle. Sobre tudo [...]

Parabéns aos vencedores, entra no ar hoje a semana comemorativa dos 2 anos do Blorkutando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário