28 de novembro de 2009

Tema - 62ª Semana

O tema desta semana é: "Independência Total"

Na geração atual os jovens querem mesmo é sair de baixo da asa dos pais, e voarem na direção que o vento levar. Ser independente. Mais do que ser independente financeiramente, quer ser livre, e junto vem a responsabilidade, vem a profissão, a universidade. Morar sozinho e os dois lados.

Descobrir sozinho as dificuldades da vida, aprender o valor das coisas, do trabalho e da persistência. E sentir o gosto de viver suas aventuras, seus sonhos. Ser independente é assumir as rédeas da sua vida inteiramente. Diferente da liberdade. E ainda existe aqueles que preferem passar por esta mudança de fase morando com os pais, vivendo sua meia independência.

A proposta desta semana permite dois tipos de textos, o texto dissertativo, opinativo, em que vocês podem falar da almejada independência, do seu preço, dos seus dois lados, o prazer e a responsabilidade, e o texto narrativo, criado em cima deste tema, desta idéia, ai é com vocês. Postem o e-mail junto caso queira receber as notas.

Escreva e poste o link aqui nesse tópico até 6ª feira (04/12) e o resultado sai aqui no blog do Blorkutando sábado (05/12).

Um comentário:

  1. Gostei muito do tema dessa semana, acabei de postar no meu blog.

    http://musicpoesiaeblablabla.blogspot.com
    email: jessica_cstc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir