28 de novembro de 2008

as vencedoras da semana

"Em um tempo, onde mensagens eram manuscritas, novelas eram ouvidas e telefone era coisa de milionário... Viviam pessoas alegres. Talvez alegria não seja a palavra, eu diria livres! Pessoas que usufruiam da sua criatividade para viver e se divertir.
Pensando bem... tecnologia tambem é sinônimo de criatividade. Sem graça mesmo é o que muitos de nós fazemos com ela! O pior, é que essa fonte de criatividade criou uma raça de pessoas insossas, que não sabem o que fazer com um limão se não tiver liquidificador. Que ficam malucas se passarem um dia sem computador ou o celular e que no calor a última coisa que pensam é abrir a janela[...]"
escrito por May Carvalho, do Sweet Girl

"Era tão divertido, alguns anos atrás, quando eu me divertia pela minha casa sem a preocupação de ver quantos recados eu tenho no orkut ou se alguém falou comigo no MSN. Era bom, era legal. Eu mandava cartinhas para as minhas amigas e passava a tarde toda escrevendo em alguns dos meus cadernos que hoje nem sei onde estão. Eu jogava vôlei na rua da minha casa com minhas vizinhas, e hoje passo duas horas por dia na academia malhando pra manter a barriguinha que eu sempre tive. Isso sem contar nas horas que eu passo pensando em um perfil legal pra me rotular no orkut"
escrito por Dani, do Ouvindo Rock

"As comunicações estão cada vez ficando mais instantâneas, tornando assim o mundo cada vez “menor”. Antigamente demoravam meses para chegar uma carta em outro país e hoje já podemos conversar audiovisualmente através da webcam com qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo, e para o e-mail chegar no seu destino basta apenas alguns minutos, ou melhor segundos[...]"
escrito por Fabi, do pen drive -

o novo tema é 'a idade certa', fique sabendo mais na nossa comunidade
e no fim do mês, o Destaque do Mês, aguardem.

21 de novembro de 2008

Olá! Como a Ju tá um pouco ocupada pra postar, vim postar as vencedoras e o novo tema.

Parabéns para as vencedoras :)

Ah... a adolescência.
Quando pensamos nessa fase da vida o que vem a nossa cabeça ? Festas, baladas, meninas bem arrumadas e curtindo a vida, certo ? Errado.
Hoje em dia a adolescência passou de melhor fase da vida para o posto de preocupações, problemas. [...]
Escrito por Aninha, do Open Your Eyes.


De repente você não é mais criança. De repente você não fica mais triste quando ganha roupa de aniversário. De repente suas bonecas não são assim tão legais. E você se pergunta: ‘Meu Deus, o que aconteceu comigo?’ De uma hora pra outra você não compra mais aquelas revistinhas bonitinhas de colorir, e sim revistas que te ensinam a valorizar o seu corpo, tipos de corte de cabelo perfeito para você, e até truques para conquistar o garoto de quem você está a fim. [...]  Escrito por Gabi, do Unsaid Things.

"Ser adolescente... É pura curtição! Garotos, garotas, namoros, rolos, diversão, baladas, amigos, colegas, espinhas, escola, estudo, notas, amor, amizade, paixão, curtição, desilusões, alegria, tristeza, felicidade, risadas, choros, brigas, passeios, fotos, beijos, abraços, zuação..."
É isso tudo e mais um pouco. Ser adolescente ultrapassa o ápice da formação humana, vai além de ser.. É sentir. É aquela sensação de liberdade, mesmo que não se a tenha totalmente. [...] Escrito por May, do Sweet Girl.


Tema - 19ª semana.

Bom, a maioria das meninas mexem todos os dias no computador, onde podem navegar pela internet e e podem fazer milhares de coisas que a própria internet nos permite. Porém, vocês já pararam para pensar como era antigamente? Não existia nada disso, e hoje.. podemos ver que a tecnologia está cada vez mais reforçada. Queremos que vocês façam seus textos sobre esse assunto, tecnologia, modernidades, enfim.. Mandem até quinta-feira (27/11) e o resultado e o novo tema sairá na sexta-feira (28/11). 

PS: As vencedoras aparecem sempre aqui no blog e não na descrição da comunidade. Estejam atentas.
PS²: Participem! O número de vencedoras depende do número de participantes. ;)

14 de novembro de 2008

Resultado da 17ª semana!

vamos às vencedoras, lembrando que posto aqui somente um trecho do texto, pra conferir ele inteiriinho só dar uma olhada no blog delas (;

"Do lat. ethica <>
1. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.
[Dicionário Aurélio]

Eu me lembro de que uma vez meu pai comentou que durante a Ditadura Militar, havia uma disciplina chamada "Ética moral e cívica". Hoje em dia, são poucas as pessoas que conhecem o conceito de ética não em sua essência, mas como um conceito mesmo, de uma maneira simples >admito que eu mesma não tinha um conceito pra ética<. Mas quando há discussões sérias, é a primeira coisa que você escuta falar: "é uma questão ética", ou "isso vai contra a ética". Uma coisa é inegável e inquestionável: ética deve existir sim, pois é um meio de controle social [uau, alguma coisa eu aprendi nas aulas sonolentas de Sociologia][...]"
escrito pela Lu, do Sins of an angel

"Porque é uma coisa essencialmente subjetiva. Se eu acho bonitinho matar seqüestrador, posso ficar chocada se legalizarem o aborto e bocejar quando o Zezinho que tá em coma morre porque desligaram os aparelhos dele - pra dar lugar pra Genoveva, que acabou de ser atropelada e precisa de tratamento. Já a Tia Pafúncia fica de queixo caído quando matam o terrorista enforcado, mas leva a Licurguinha, de 13 anos, na clínica de fundo de garagem do primo do vizinho do conhecido da cunhada dela, pra tirar a criança de dentro da criança[...]"
escrito pela Vanessa, do Sobre infortúnios, metáforas e cogumelos saltitantes

"Na minha concepção, ética se refere á conduta humana, um princípio a partir do ponto de vista do bem ou do mal.
Em meio aos fatos, percebo que estamos em uma escassez de ética, poucos são os que a exercem agindo pela coerência, há também um deficiência em relação a sociedade que não soube formular e intervir na moral dos cidadães.
A minha ética é coerente e lida lado a lado com a minha moral, com o que penso e defendo, sou prática, analista e um pouco sistemática, mas não deixo de dar voz aqueles que não tem a cópia do meu cérebro, para aqueles se diferem e que se tornam interessantes em um ponto de vista distante do meu[...]"
escrito por Tammy Ingrid, do Le Fabuleux Destin


E o tema da 18ª semana é 'adolescência', pra saber mais confira na nossa comunidade!


Beijos :*

7 de novembro de 2008

vencedores, tema e avisos!

Esta semana foi escolhido apenas um texto vencedor, e o motivo você fica sabendo nesse tópico. A vencedora foi a May Carvalho, do blog Sweet Girl. e aqui tá um trechinho do texto que você confere inteiro no blog dela:

"Tradição...
Essa palavra caracteriza muito bem os tempos antigos e tudo mais.. Onde tudo se resumia numa cultura onde "o que sei passo para quem não sabe" e assim por diante, afim de manter aceso um tipo de costume ou algo assim.

Porém, não diria que essa seja uma palavra adequada para caracterizar os tempos atuais... Aqui estamos nós, os jovens que deixam bem claro o quanto querem ser diferentes. Quem é que quer ser diatado como "o cara que segue alguem"? Queremos nos destacar, mostrar que somos únicos, sem perceber que tudo isso não passa de uma tenativa inútil e que no final não traz resultado nenhum[...]"

O tema da 17ª semana é "uma questão de ética". Com tantas polêmicas rolando no mundo, a ética é colocada em discução por muitos. Aborto, legalizar ou não? Células troncos, autorizar ou não? Sequestrador, matar ou não? O que é Ética afinal, qual a sua ética, qual o valor dela hoje em dia?

O link pro seu post vc já sabe, lá na nossa comunidade, no tópico especificado. Até 5ª feira (13/11).

agora um pequeno merchan aqui :D

1º eu ia ser muito muito muito grata se vocês entrassem nessa comunidade, colocassem seu nome no tópico, ajudando assim o meu time a ganhar a prova da Gincana *>* melhor ainda se divulgarem, pqe precisamos que muita gente entre!

2º eu fiz um novo blog, dá uma conferida e se quiser deixa tua opnião nos comentários (;
it's all about me

1 de novembro de 2008

Destaque do mês!

Sim, uma novidade no nosso querido blorkutando! É o destque do mês: a partir de outubro, a pessoa que tiver mais textos escolhidos no mês (nas ultimas 4 semanas) ficará em destaque lá na nossa comunidade, aqui no nosso Blog e receberá o selinho de destaque.

devido a um empate, o destaque do mês de outubro, será no plural. As vencedoras são a Camilla, do Borboleta em Metamorfose, a Julianna do Julie in Wonderland e a Lu, do Sins of an Angel. Todas tiveram 2 textos escolhidos no mês de outubro, parabéns meninas!

esse aqui é o selo:


depois falem comigo para pegar o código (;

a mais uma coisiinha, como vocês podem ter notado, já coloquei duas novas garotas na moderação, uma delas vocês até tiveram a chance de conhecer, a Lary do My Fantastic Dreams e a outra é a Yasmin, do yas.carly, que a partir de agora vão me ajudar a escolher os textos e temas.

Beeijo!