5 de dezembro de 2008

Resultados de 6ª feira

Essa semanas, temos as 3 vencedoras:

"Uma das frases mais comum que se escuta quando é criança é: "Você não tem idade pra fazer isso". E quando falavam isso pra mim, eu me sentia completamente injustiçada. Porque ninguém tem culpa de querer experimentar tudo, de se perguntar sobre tudo. Afinal de contas, o ser humano é curioso por natureza. Cabe aos pais impor os limites, falar o que pode e o que não pode, mas essa coisa de idade nunca pegou bem comigo. Tá certo que não é para deixar o filhote solto no mundo como um passarinho sem ninho, mas pera lá[...]"
escito por Camilla, do Borboleta em Metamorfose

"Idade certa? Cara, eu tinha o sonho de ter 16 anos, é o ano que você pode ir pra quase todos os shows, sair sozinha, brigar com os pais com a desculpa da adolescência e tudo mais... No entanto eu parei e ví que eu perdí o fim da minha infância (10 á 12 anos) querendo ter 16, e nesse tempo que eu fingí ser uma adultinha, eu poderia ter feito tanta coisa. Percebi que não existe a idade certa, basta você aceitar a idade que tem, não querer adiantar o tempo, se você está nessa fase, é porque ela é essencial para seu aprendizado e tudo mais[...]"
escrito por Larinha, do Tarja Preta

"Voltando saltitante da escola, morta de cansaço mas quase feliz porque eu estava chegando em casa, eu me lembro do inconveniente desvio na rota pelo qual eu sou responsável toda quarta feira, pelo propósito de buscar meu irmão na aula. Em meio à minha má vontade, é possível detectar uma extrema falta de entendimento da minha parte. É inconcebivelmente desnecessário que um menino de onze anos que já sabe todos os palavrões da língua portuguesa em ordem alfabética necessite de uma companhia para andar sete quarteirões até sua casa, em plena luz do dia![...]"
escrito por Vanessa, do Sobre infortúnios, metáforas e cogumelos saltitantes

Parabéns garotas! E se você não ganhou pode tentar de novo com o novo tema que você confere aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário