14 de novembro de 2008

Resultado da 17ª semana!

vamos às vencedoras, lembrando que posto aqui somente um trecho do texto, pra conferir ele inteiriinho só dar uma olhada no blog delas (;

"Do lat. ethica <>
1. Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente a determinada sociedade, seja de modo absoluto.
[Dicionário Aurélio]

Eu me lembro de que uma vez meu pai comentou que durante a Ditadura Militar, havia uma disciplina chamada "Ética moral e cívica". Hoje em dia, são poucas as pessoas que conhecem o conceito de ética não em sua essência, mas como um conceito mesmo, de uma maneira simples >admito que eu mesma não tinha um conceito pra ética<. Mas quando há discussões sérias, é a primeira coisa que você escuta falar: "é uma questão ética", ou "isso vai contra a ética". Uma coisa é inegável e inquestionável: ética deve existir sim, pois é um meio de controle social [uau, alguma coisa eu aprendi nas aulas sonolentas de Sociologia][...]"
escrito pela Lu, do Sins of an angel

"Porque é uma coisa essencialmente subjetiva. Se eu acho bonitinho matar seqüestrador, posso ficar chocada se legalizarem o aborto e bocejar quando o Zezinho que tá em coma morre porque desligaram os aparelhos dele - pra dar lugar pra Genoveva, que acabou de ser atropelada e precisa de tratamento. Já a Tia Pafúncia fica de queixo caído quando matam o terrorista enforcado, mas leva a Licurguinha, de 13 anos, na clínica de fundo de garagem do primo do vizinho do conhecido da cunhada dela, pra tirar a criança de dentro da criança[...]"
escrito pela Vanessa, do Sobre infortúnios, metáforas e cogumelos saltitantes

"Na minha concepção, ética se refere á conduta humana, um princípio a partir do ponto de vista do bem ou do mal.
Em meio aos fatos, percebo que estamos em uma escassez de ética, poucos são os que a exercem agindo pela coerência, há também um deficiência em relação a sociedade que não soube formular e intervir na moral dos cidadães.
A minha ética é coerente e lida lado a lado com a minha moral, com o que penso e defendo, sou prática, analista e um pouco sistemática, mas não deixo de dar voz aqueles que não tem a cópia do meu cérebro, para aqueles se diferem e que se tornam interessantes em um ponto de vista distante do meu[...]"
escrito por Tammy Ingrid, do Le Fabuleux Destin


E o tema da 18ª semana é 'adolescência', pra saber mais confira na nossa comunidade!


Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário