31 de outubro de 2008

Vencedoras e tema da 16ª semana.

Oi! Eu sou a nova moderadora do Blorkutando, Lary. E ajudando a Ju, postarei aqui as vencedoras da 15ª semana e o novo tema. Parabéns as vencedoras!

Até que ponto a mídia tem direito de intervir e cobrir a vida privada alheia? Como futura jornalista, um dos aspectos negativos dessa profissão é essa massacrante exposição não só dos fatos, mas da vida alheia.Se torna entediante para que assiste, sacrificante para quem está sofrendo e massacrante para ambos os lados essa exploração exagerada dos fatos. A mídia não tem sequer respeito com o momento de maior dor da família... Não é questão nem de pena... É respeito. [...] escrito por Lu, do Sins of an angel.


Em outubro de 2002, Suzanne, com então 19 anos, assumiu ter planejado a morte dos pais. No começo de 2007, João Hélio, de 5 anos, ficou preso em um carro e foi arrastado por uma distância suficiente para lhe arrancar a cabeça do resto do corpo. Em março deste ano, Isabella, também com 5 anos, foi atirada do prédio onde morava. Quatro meses mais tarde, policiais metralharam o automóvel onde estava João Gabriel. E, há duas semanas, Eloá, de 15, foi mantida refém pelo ex-namorado durante seis dias e acabou morta com um tiro na cabeça. O que todos esses casos têm em comum, além de serem tragédias brutais? A imprensa em cima o tempo todo. [...] escrito por Camilla, do Borboleta em Metamorfose.


A mídia sempre procura algo em que se apoiar. E quando se tratam de assassinatos, ela cai em cima de alguns casos específicos, como o de Suzane von Richtofen, que matou seus pais, o de Tarsila Gusmão e Maria Eduarda Dourado (pra quem não é de Pernambuco, esse é um caso de duas meninas que desapareceram e depois foram encontradas mortas. O caso teve repercussão no estado por mais de um ano.), o do menino João Hélio, a da Isabela Nardoni e agora o recente caso de Eloá. [...] escrito por Tailany, do Despindo estórias.


E o novo tema é: Tradições. Já que hoje é halloween, algo que tivesse um pouco a ver com isso seria legal. O tema de hoje é tradições, mas não precisa ser exatamente sobre as de halloween. Fale sobre tradições da sua família, sua religião, e o que vier na cabeça. Mandem seus textos até 5ª feira (06/11) e o resultado e o novo tema sairá na 6ª feira (07/11).

Beijos! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário